Android

[apps][bsummary]

Produtos IObit

[IObit][bsummary]

Games PC

[Games][grids]

Coleção Idm

[IDM][twocolumns]

sistemas operacionais

[Sistema Operacional][grids]

Coleção Adobe

[Adobe][grids]

Apple iPhone 13: Tudo o que sabemos até agora sobre os próximos telefones

A série Apple iPhone 12 pode ter apenas alguns meses, mas já estamos ouvindo dezenas de boatos sobre a série iPhone 13. O iPhone 12 representou uma grande mudança para a série do iPhone, com um design totalmente novo, câmeras aprimoradas e muito mais - mas se os rumores forem verdadeiros, o iPhone 13 poderia seja ainda mais emocionante. Aqui está tudo o que sabemos sobre o iPhone 13 até agora.

Design do iPhone 13




A série do iPhone 12 trouxe grandes mudanças no design do iPhone, principalmente devido ao bloqueador design inspirado no iPhone 4 e iPhone 5 . Por causa disso, não esperamos muitas mudanças no design geral e aparência do iPhone 13 - mas ainda podemos ver alguns ajustes. Os vazamentos mais recentes sobre o iPhone 13 vêm de vazador serial Jon Prosser , que diz ter obtido renderizações CAD do próximo iPhone 13. As renderizações mostram um novo layout de câmera diagonal para modelos de iPhone não Pro, além de uma construção um pouco mais espessa para acomodar uma bateria maior. Eles também parecem mostrar um entalhe menor no dispositivo.
 
Rumores indicam que em algum momento no futuro, a Apple provavelmente mudará para um iPhone sem portas. Muitos especialistas consideram a decisão da Apple de trazer o carregamento MagSafe para o iPhone como o primeiro passo em direção a essa mudança . É improvável que isso aconteça com o iPhone 13, no entanto. Embora os rumores tenham sugerido que pelo menos um modelo acabará com as portas, e o conhecido analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo disse em 2019 que a Apple lançaria um iPhone sem porta em 2021, relatórios recentes indicam que a Apple poderia continuar com a porta relâmpago testada e comprovada por mais um ano. Outro boato persistente é que o iPhone terá um entalhe menor. Alguns rumores sugerem que a Apple queria incluir um entalhe menor no iPhone 12 como parte de seu novo design, mas não foi capaz de fazer isso - e por isso está visando o iPhone 13 para essa mudança. É improvável que o entalhe desapareça completamente, mas Ice Universe , um well- vazador conhecido no Twitter, diz que o entalhe será mais raso. Um vazamento de Everything Apple Pro sugere que o entalhe será mais estreito em vez de mais raso, e a Unbox Therapy conseguiram colocar as mãos em um dispositivo iPhone 13 Pro Max fictício que pode exibir este design de entalhe menor. A pandemia provou que, embora o reconhecimento facial seja legal, nem sempre faz sentido - como quando você usa uma máscara. A Apple estaria considerando um sensor de impressão digital In-Display anteriormente por Bloomberg , mas um posterior relatório da publicação acrescentou que era improvável que empresa iria enviá-lo este ano. Por último, mas não menos importante, o iPhone 13 pode vir em algumas cores diferentes. De acordo para EverythingApplePro e Max Weinbach , a série do iPhone 13 pode vir em um fosco preto que é mais escuro do que o grafite oferecido atualmente no iPhone 12 Pro.
Outros rumores recentes indicam que pelo menos alguns modelos do iPhone 13 virão em uma nova rosa rosa.
Tela do iPhone 13
O iPhone 12 trouxe a tecnologia de exibição OLED para a série completa do iPhone 12 e, como resultado, a experiência de exibição em todos Os modelos do iPhone 12 são mais ou menos iguais. Em 2021, no entanto, a Apple pode dar aos modelos do iPhone 13 Pro um avanço diferente - na forma de uma taxa de atualização de 120 Hz. Rumores sobre iPhones de alta taxa de atualização têm circulado por anos, e houve um tempo em que muitos especialistas pensaram que viria no iPhone 12. Em 2020, no entanto, rumores relataram que problemas de consumo de bateria fizeram com que a Apple abandonasse os painéis de 120 Hz para o iPhone 12. A partir de agora, de acordo com Site coreano The Elec , Apple irá incluem a tecnologia LTPO nos modelos do iPhone 13, o que abriria o caminho para uma alta taxa de atualização quando necessário, e taxas de atualização mais baixas em outros momentos. Isso foi confirmado em um vazamento por Weinbach, que observou que o iPhone 13 terá uma tela de 120 Hz e que na verdade será uma tela sempre ligada, semelhante ao que vimos em alguns telefones Android. Weinbach diz que a tela sempre ligada se parecerá com uma “tela de bloqueio atenuada” e sempre mostrará a hora e o nível da bateria. As notificações também serão exibidas, mas apenas parte da tela irá acender para mostrar a notificação. Um relatório posterior de Mark Gurman da Bloomberg adicionou credibilidade ao recurso de tela sempre ativa que apareceu. É improvável que os modelos padrão do iPhone 13 recebam a tecnologia de alta taxa de atualização. 

 

Especificações do iPhone 13

Não há t muitos rumores sobre as especificações do iPhone 13 sob o capô, mas existem alguns. Notavelmente, de acordo com Jon Prosser , alguns dos protótipos do iPhone 13 oferecem 1 TB de armazenamento, que é o dobro da capacidade máxima do iPhone 12. Algumas outras suposições podem ser feitas sobre o iPhone 13 especificações. Notavelmente, o iPhone 13 provavelmente usará um novo chip Apple A15, que deve funcionar com um processo de 5 nm. A Apple está investindo bilhões na fabricação de chips, com grande parte dessa pesquisa indo para a classe de laptop processadores como o M1 . Dito isso, o iPad Pro aumentou o desempenho com o inclusão do M1 - e embora seja improvável que o iPhone receba um chip da série M, a série A provavelmente terá um aumento de desempenho e continuará a tradição de sendo o chip móvel mais poderoso do jogo. De acordo com um da DigiTimes , o fabricante do chip TSMC continuará a construir a série A de chips para o iPhone 13.

câeras do iPhone 13

O Iphone 12 não foi um upgrade de câmera tão grande em comparação com a série do iPhone 11, mas ainda representou um passo à frente, especialmente quando se trata de sensores maiores e da tecnologia de mudança de sensor no iPhone 12 Pro Max. Esperançosamente, essa tecnologia chegará aos iPhones de baixo custo em 2021, e os rumores confirmam isso. Um boato de 


O analista de exibição Ross Young sugere que todos os dispositivos iPhone 13 terão os mesmos sensores que o iPhone 12 Pro Max. Outro boato, no entanto, sugere uma atualização diferente . De acordo com uma nota de investidor do Barclays , todos os quatro modelos do iPhone 13 receberão uma câmera ultralarga com abertura de f / 1.8. É importante notar que Kuo contesta isso, dizendo que apenas os modelos do iPhone 13 Pro terão uma abertura maior. Kuo, no entanto, diz que a câmera ultralarga terá foco automático pela primeira vez, o que será uma grande atualização para a câmera. O relatório de Kuo é apoiado por um relatório posterior da TrendForce, que diz que os modelos do iPhone 13 Pro terão foco automático, mas a Apple trará isso para todos os modelos de 2022. Weinbach diz que o iPhone 13 vai colocar um foco mais pesado na astrofotografia, e será um modo automático para o qual o iPhone pode mudar. Weinbach também afirma que o iPhone será capaz de capturar vídeos no modo retrato e os usuários poderão ajustar o efeito bokeh após a gravação dos vídeos. Outros rumores indicam que a Apple pode incluir um sensor lidar em todos os quatro modelos do iPhone 13, o que deve ajudar a tornar o foco automático mais rápido com pouca luz e pode desempenhar um papel na tecnologia de realidade aumentada do futuro.

Quantos modelos do iPhone 13 haverá?

Com o iPhone 13, a Apple supostamente duplicará a linha do iPhone 12. Isso significa que podemos esperar um iPhone 13 Pro e 13 Pro Max, bem como um iPhone 13 e um iPhone 13 Mini. Relatórios de analistas como A Trendforce afirma que a empresa está planejando se concentrar nos iPhones maiores, já que considerou as vendas iniciais do iPhone Mini decepcionantes.

Será mesmo chamado de iPhone 13?

Alguns relatórios disseram que a Apple chamará o iPhone 2021 de iPhone 12S , com a Trendforce dizendo que a empresa vê a série 2021 como uma extensão do iPhone 12 da série 2020. Existem também associações culturais infelizes com o número 13 que foi levantado. Por outro lado, um novo relatório do Economic Daily News , citando fontes da cadeia de suprimentos, diz que a Apple vai de fato chamar o iPhone de 2021 de iPhone 13, com vista ao lançamento em setembro.

Preço e data de lançamento do iPhone 13

Espera-se que o os telefones terão um preço semelhante ao da série 12 do iPhone. Embora a Apple tenha lançado o iPhone 12 em outubro, tradicionalmente lança novos modelos em setembro - e enquanto os problemas da cadeia de suprimentos não persistirem, é quando esperamos que o iPhone 13 seja lançado. Um analista da Wedbush previu que o iPhone 13 o faria lançamento em 14 de setembro , quebrando a tendência da Apple de realizar seus eventos para iPhone às terças-feiras. Também é um bom sinal para a cadeia de abastecimento que A Apple ainda espera enviar mais iPhones do que o normal, solicitando uma tiragem de produção de 90 milhões de iPhones em oposição aos 75 milhões habituais.